Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

Kit Clareador Dental Whiteness HP Blue + Top Dam 35% - FGM

Ref.: DC9231 Marca: FGM

De: R$ 65,33 por
R$ 56,18
Adicionar ao Carrinho

Calcule seu frete


Descrição

Clareador dental para uso em consultório.

Especificações

• Aplicação única por sessão: a nova formulação autocatalisada e de pH alcalino e estável permitiu alterar o protocolo de aplicação do produto eliminando as trocas do gel na mesma sessão. As versões mais antigas de clareadores para consultório perdem atividade dos catalisadores com o tempo e, geralmente, alteram seu pH para faixas mais ácidas, o que gera a necessidade de troca do clareador dentro da mesma sessão. Com Whiteness HP Blue uma única aplicação por tempo mais longo é feita por sessão. Com este novo protocolo o processo de clareamento tornou-se mais simples, ágil, produtivo e seguro.
• Porções pré-dosadas: a proporção entre a fase espessante e peróxido já vem pré-estabelecida e embalada em seringas, o que facilita o processo de preparo do gel e resulta em ganho de tempo. A quantidade total dosada é tranquilamente suficiente para cobrir linha de sorriso nos dois arcos dentais, sem desperdícios.
• Facilidade de mistura das fases: um sistema de acoplamento das seringas permite que as duas fases sejam facilmente misturadas e com garantias de perfeita homogeneização.
• Facilidade de aplicação: o gel obtido com a mistura das fases possui excelente consistência, coloração homogênea bem visível e pode ser aplicado diretamente da seringa através de uma ponteira. A aplicação diretamente da seringa facilita bastante o processo e significa bom ganho de tempo.
• Não há necessidade de luz: por ser um produto autocatalisado é desnecessário o uso de fontes de luz aceleradoras (sistemas de LED, lasers de alta potência e outros).
• Não altera a cor: o produto não altera a sua cor ao longo do processo facilitando o controle visual.
• Sistema autocatalisado: a exclusiva fórmula do produto Whiteness HP Blue contém catalisadores que o tornam muito mais ativo e eficiente, dispensando o uso de fontes externas de aceleração.
• Eficácia: a nova composição catalítica permite que se obtenha eficiência em clareamento com o gel a 35%. Para esta concentração sugere-se o tempo de aplicação de 40 minutos.
• Excelente Molhabilidade: a principal característica que um produto necessita ter para que haja boa transferência do peróxido para a estrutura dental é a molhabilidade que proporciona o gel quando depositado sobre a superfície do esmalte. Se não houver boa molhabilidade (consistência ou afinidade inadequada) a transferência do peróxido é prejudicada e consequentemente o resultado de clareamento também é. A formulação do produto Whiteness HP Blue segue a linha dos produtos Whiteness HP (FGM) e HP Maxx (FGM), já consagrados por sua excelente viscosidade e molhabilidade.
• Presença de cálcio: visando contribuir com a manutenção da integridade do esmalte dental quando este é clareado, foi acrescentada à formulação uma fonte de cálcio solúvel no clareador. Estudos demonstraram que a presença de cálcio no clareador contribuiu significativamente na redução da queda de microdureza do esmalte, fenômeno sempre observado quando se faz clareamento dental.
• Dentes vitais naturalmente escuros ou amarelados.
• Dentes vitais escurecidos pela idade.
• Dentes vitais que se apresentam escurecidos ou manchados por substâncias extrínsecas como pigmentos de café, tabaco, chá, etc.
• Em casos mais desafiadores (escurecimento severo) pode ser utilizado em combinação com a técnica caseira.
Nota: É importante observar que a literatura mundial demonstra que o clareamento de consultório pode apresentar menor intensidade de clareamento e eventual menor estabilidade de cor (manutenção da cor ao longo do tempo) que a técnica caseira, pois neste o tempo de contato do clareador com a estrutura dental é maior e mais frequente. Dados da literatura informam que a técnica combinada oferece resultados bastante satisfatórios em se tratando de casos resistentes. Por esta razão, é necessário que haja uma perfeita interação profissional/paciente no tocante a esclarecimentos sobre resultados, com embasamento em fotos clínicas e escala de cores. É importante, ainda, que o profissional esclareça ao paciente que seus dentes possuem um grau de saturação, sendo que em muitos casos o paciente terá seus dentes clareados embora não ao nível idealizado pelo mesmo. Em relação à hipersensibilidade, deve-se notar que o clareamento em consultório, por apresentar maior concentração de peróxido, pode apresentar maior hipersensibilidade dental durante e/ou após o procedimento do que peróxidos de menor concentração como os de uso caseiro.

Apresentação

Conteúdo:

1 Seringa de peróxido de hidrogênio com 0,84g, 1 Seringa de espessante com 0,36 com 0,36g, 1 Conector para acoplar as seringas, 3 Ponteiras e 1 Top Dam com 1g.