Frete Grátis acima de R$350 em SC

Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES

RESUMO GERAL

Para melhor compreensão do usuário o resumo abaixo, traz as definições necessárias de acordo com a Lei 13.709/2018, Lei Geral de Proteção de Dados:
Dado Pessoal: Informação relacionada a pessoa natural, direta ou indiretamente, identificada ou identificável.
Titular: Pessoa natural a quem se referem os dados pessoais.
Área pessoal restrita: seção da loja online acessada pelo Usuário mediante o fornecimento de login e senha.
Login: identificado escolhido pelo Usuário quando preenche o cadastro para acesso à área pessoal restrita e funcionalidades exclusivas da loja online.
Senha: conjunto de caracteres que serve como prova de identidade do Usuário, cujo conhecimento deve ser exclusivo e único.
Dados Cadastrais: conjunto de informações pessoais de um Usuário que permitem a identificação dos demais, a exemplo do número do documento de identidade (RG ou RNE), cadastro de pessoa física (CPF), endereço residencial ou comercial, nome completo, dentre outros.
Tratamento: Toda operação realizada com dados pessoais, tais como: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração.
Fonte dos Dados Tratados: Todos os dados pessoais são inseridos ativamente pelos próprios titulares os quais são coletados automaticamente do dispositivo de Acesso do Usuário.
Tipos de Dados Tratados: nome, RG, CPF, endereço residencial/comercial, endereço eletrônico, telefone e dados de pagamento.
Agente de Tratamento – Controlador, EMPRESA., pessoa jurídica de direito privado inscrita no CNPJ/MF sob o n.º ...., responsável pela decisão referente ao tratamento dos dados pessoais.
Agente de Tratamento - Operador: empresa com a qual o controlador compartilhará os dados dos usuários necessários para viabilizar a prestação dos serviços contratados. (vide lista abaixo).
Encarregado: responsável por receber reclamações e sugestões dos usuários, relacionado aos seus dados pessoais, assim como, notificar qualquer incidente ocorrido com os dados pessoais tratados pelo controlador.
Anonimização: Processo por meio do qual o dado perde a possibilidade de associação, direta ou indireta, a um indivíduo, considerados os meios técnicos razoáveis e disponíveis no momento do tratamento.

MOTIVOS QUE PODEM LEVAR VOCÊ À TROCA OU DEVOLUÇÃO

1 - Desistência/ Arrependimento: o prazo é de até 7 dias (corridos) a partir do recebimento do produto.
2 - Defeito Técnico ou de Fabricação: o prazo é de 90 dias (corridos) a partir do recebimento do produto.
3 - Avaria (estrago) ou Pacote Violado: neste caso, recuse o produto no momento da entrega ou solicite a troca ou devolução em até 24 horas a partir do recebimento do produto.
4 - Produto em Desacordo com o Pedido Feito: solicite a troca ou devolução em até 7 dias (corridos)  a partir do recebimento do produto.
Todas as opções disponíveis seguem o Código de Defesa do Consumidor.

COMO FAÇO PARA SOLICITAR A TROCA OU A DEVOLUÇÃO DO PRODUTO

É bem simples. Basta entrar em contato com nosso Atendimento através do e-mail informado nos contatos da loja, informando o Número do Pedido, Fotos ou vídeos que exponham o motivo da troca ou devolução.
O produto enviado para troca ou devolução deverá estar na embalagem original e nas mesmas condições recebidas, sem indícios de uso. A troca poderá ser feita por qualquer outro produto da nossa loja virtual, desde que o mesmo conste em estoque. Caso o valor do produto escolhido seja superior ao valor a ser trocado, deve-se providenciar o pagamento da diferença. Em caso do produto ter um valor inferior, nós  realizaremos o reembolso da diferença.

COMO FAÇO PARA ENVIAR MEU PRODUTO QUE DESEJO DEVOLVER OU TROCAR

Assim que você entrar em contato com o atendimento e solicitar sua troca ou devolução, nossa equipe irá analisar seu pedido. Caso seja aprovada a troca ou devolução, você receberá um código de Logística Reversa que será preciso para enviar a mercadoria de volta para nossa empresa. Nós não trabalhamos com o serviço de coleta agendada, sendo assim, você deve postar seu produto na agência mais próxima. Não esqueça de levar o código de Logística Reversa, só com ele será liberada a coleta da mercadoria.

EM QUAIS CASOS TENHO DIREITO À PRIMEIRA TROCA GRÁTIS?

A Primeira Troca é Grátis, exceto em produtos promocionais. Caso haja outras trocas, nós reservamos ao direito de fazer uma nova cobrança de postagem ao cliente. Para a primeira troca grátis, será gerado um Código de Postagem Reversa e enviado ao cliente via e-mail, onde o mesmo irá apresentar na agência dos Correios mais próxima, juntamente com o produto devidamente embalado e constando as informações de destinatário e remetente.

ANÁLISE DE TROCA OU DEVOLUÇÃO

A nossa equipe irá pedir foto ou até mesmo vídeo do produto, para a confirmação de que o mesmo se encontra na embalagem original e sem indícios de uso ou estrago por mal uso.
O produto desejado somente será enviado após o recebimento do produto a ser trocado em nossa Central de Atendimento, acompanhado de cópia da Nota fiscal (Danfe). Não será aceitos, sendo este devolvido sem prévia comunicação à Central de Atendimento ao Cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que sejam partes integrantes do produto, não serão aceitos, sendo estes devolvidos ao remetente sem aviso prévio.
A troca ficará condicionada a disponibilidade do produto em estoque, caso não haja o produto em estoque, você poderá optar por uma das seguintes alternativas.
Neste caso, o consumidor deverá seguir as seguintes orientações:
• Entrar em contato com a Bio-endo no prazo de 7 dias úteis, após o recebimento da mercadoria.
• Aguardar o contato da Empresa, em até 10 dias.
• Escolher outro produto, pagando ou recebendo de volta a diferença de valores.
• Receber a restituição do valor pago no prazo de 10 dias.
• O consumidor poderá devolver o produto conforme orientado pelo atendimento ao cliente da Bio-endo, no endereço que será indicado pela nossa Central de Atendimento.
• O frete da mercadoria devolvida por desistência/arrependimento ficará por conta do consumidor.
• Caso seja constatado defeito por mau uso do produto ou ainda a falta do manual, partes, acessórios ou da própria embalagem que acompanham o produto, a devolução será recusada, e a restituição do valor pago não será realizada.
• O processo de substituição ou restituição somente será iniciado após o recebimento do produto em nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições.
• Não será realizada trocas de brindes.

COMO SERÁ FEITO O REEMBOLSO DO MEU DINHEIRO

Compras realizadas por cartão de crédito
Em compras realizadas com cartão de crédito: após a solicitação, a Biodental irá realizar o estorno no prazo de até 5 dias úteis. O procedimento de lançamento do crédito é de responsabilidade da ADMINISTRADORA do Cartão e pode levar de 30 a 90 dias para ser lançado em fatura.
Compras realizadas por boleto bancário ou Pix
Assim que recebermos e analisarmos a mercadoria, em até 2 dias estornaremos o valor total da compra direto pelo meio de pagamento de origem da compra. Sendo que o cliente terá que entrar em contato conosco .para passar os dados da conta e banco que o dinheiro será reembolsado.
O prazo para desistir da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto. O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios. O reembolso será realizado após todo o processo de devolução, em até 7 dias úteis, que será realizado em Conta Corrente do Titular do Pedido, sendo assim necessário o envio dos dados bancários do titular do pedido através do e-mail que está publicado nos contatos da página.